quarta-feira, 11 de maio de 2016

Coração de Mãe

"Coração de Mãe"


Prescrevo sem restrição: "Mãe suficientemente boa" a todo ser humano. É vacina? É remédio? Psiquicamente é essencial à saúde física e emocional. Aliás, não somente à saúde individual, sobretudo, é fundamental à saúde social.
Vemos numa família - também na sociedade atual - o quanto uma mãe que não favorece o desenvolvimento do potencial individual de cada filho e uso pleno de seus recursos, estimulando uma rivalidade saudável e cooperação fraterna e amorosa é danosa às relações humanas e sociais. Instigar protecionismos e privilégios em detrimento da negação de diferenças das individualidades e potencialidades suscita ódio e hostilidade entre grupos, não somente entre filhos, mas gera conflitos e radicalismos.
Desejo que no "Dia das Mães" todos reflitam e tenham consciência da importância da maternidade e maternagem, que verdadeiramente favoreçam nos desaniversários do dia-a-dia e em todos os contextos de relações este papel e função fundantes e estruturantes.
Veiculado no Jornal Todo Dia, Americana-Sp, no Domingo, 08/05/2015 disponível em http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2016/05/opiniao/a_sua_opiniao/109700-coracao-de-mae.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário