quarta-feira, 15 de abril de 2015

Maioridade Penal em Debate:"Eu vejo Flores em você!!!"

"Eu vejo Flores em você!!!"


Hoje vale ler "O Liberal" (jornal de Americana-SP), de 15 de abril de 2015, pois temos que nos apropriar da leitura da realidade integrando seus vários olhares, sobretudo, para não "ter dois pesos e uma medida": não ter uma opinião unilateral e superficial. Aliás, não incorrer "no olho por olho e dente por dente", no violento País da Lei do Talião, de Lei de Gerson e da impunidade imperante.
Há necessidade de muita interlocução, posição madura, responsável e sensata, pois somos nós os representantes do mundo adulto diante dos nossos jovens. Sobretudo, somos nós os responsáveis pelo caos que há no mundo que apresentamos aos que estão em desenvolvimento, tanto crianças como jovens.

"Qual o mundo que deixaremos aos nossos filhos? Que filhos iremos deixar para o mundo?" (plagiando o que outros antes falaram...)

Lembrando que eles jovens - não são adultos e nem mini adultos - não estão prontos. Obrigatoriamente temos ainda que terminar nossa tarefa de casa: formar cidadãos!!!
Assim, indico lerem as opostas opiniões: contra e a favor da PEC 171 (engodo  e estratégia política para "tapar o sol com a peneira" sobre as causas da violência).


Também, recomendo:o impactante e crítico filme, o curta no Youtube:  "Ilha das Flores"  www.youtube.com/watch?v=e7sD6mdXUyg


Contra prisão para adolescentes dos 16 a 18 anos - deteriorante para qualquer ser humano:
"Não nos esqueçamos que, um dia, esse jovem voltará à sociedade e de que forma pretendemos que volte?" 
(Dr. Rodrigo A. de Oliveira Promotor de Justiça da Infância e da Juventude).



"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda". 
(Cecilia Meireles)




Liberdade com responsabilidade: 
Sem dúvida alguma Deus existe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário